SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

domingo, 8 de outubro de 2017

A classe média apoia Bolsonaro

Copiei do FB de Miguel Rios

A força eleitoral de Bolsonaro está na classe média.

É homem, tem carro divido no carnê a perder de vista, curso superior e mora em prédio com brinquedoteca, churrasqueira e piscina na cobertura.

É o cara que odeia o PT e a esquerda porque acha que cota racial e bolsa família trouxeram o comunismo bolivariano para o Brasil.

É o cara que tem amigos gays, mas desde que não levantem bandeiras e saibam que ele é que sabe o que é homofobia e o que não é.

É o cara que não é racista porque diz que a empregada doméstica é da família.

É o cara que tem trocentos grupos no WhatsApp para se informar sobre a política nacional e compartilhar notícias-memes sobre Jean Wyllys.

É o cara a favor do armamento para matar bandido, que se julga um kingsman, de pontaria infalível e jura inexistir a possibilidade de apontá-la em discussões de trânsito ou nas reuniões de condomínio.

É o cara que ensina menino a ser o bodinho solto atrás das cabritas é menina a ser recatada princesa Disney, mas combate ideologia de gênero nas escolas para não sexualizar as crianças.

É o cara que vê doutrinação nas ciências sociais, nos livros, nos museus, nas galerias de arte e fará boicote ao que nunca daria audiência mesmo.

É o cara que reclamava de tudo ser homofobia e racismo, mas que agora vê pedofilia em tudo.

É o cara que se fez altamente presente no Fora Dilma é completamente ausente no Fora Temer, mas que se diz totalmente combativo à corrupção.

Conhece esse cara? Ele te dá bom dia no elevador, publica selfies exibindo privilégios, aparece nas TLs pra ficar sempre do lado oposto às pautas dos movimentos sociais e não larga de ficar preso em engarrafamento só pra exibir o status de ter carro do ano.

Nenhum comentário: