SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Lula 2018

A direita, por óbvio, odeia Lula.

Parcelas da esquerda sem porvir, igualmente, embora o conversê tenha um monte de citações de pé de página e referências descoladas, o que eventualmente esconde o ódio travestido de crítica pela esquerda, ou o que isso possa significar.

Para certa esquerda, exatamente aquela que nunca teve lideranças verdadeiramente populares - e nunca terão - e que acredita em horizontalidades, assembleias diárias as 7 da manhã, manuais delirantes e pulinhos, Lula é uma fodeção em suas teorias.

Como é que esse sujeito é ouvido pelo povão e nós não conseguimos sequer ser ouvidos além dos cercadinhos dos nossos guetos iluminados pela pureza virginal e revolucionária?

Nenhum comentário: