SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sábado, 27 de maio de 2017

Para quem considera que as jornadas de junho de 2013 foram ocodoborogodó revolucionário, eis que publiquei aqui mesmo em 21 de junho de 2013

Sexta-feira, 21 de junho de 2013

Então, que maravilha, você "acordou" e descobriu que o Brasil não está pronto, que temos um monte de problemas, e você está justamente puto dentro das calças, e tem meu apoio mas, velhote encardido que sou e, reconheço desde logo, dotado de precárias e bruxuleantes luzes cerebrais, considerando que partidos políticos não o representam, que centrais sindicais e sindicatos não o representam, que os políticos (todos eles) não o representam, que o síndico do seu prédio não o representa, que sua mãe e seu pai não o representam, que ninguém o representa, pergunto:
Derrubado o governo Dilma e presos todos os petralhas, os comunistas, os quase-comunistas, os ex-comunistas e os futuros comunistas, os reformistas quase petistas, os petistas quase reformistas, os trotsquistas e quaisquer outras gentes estranhas, estabelecida a censura à imprensa, o que você, sujeito assim tão imensamente não-representável fará se, luminoso e fodidão, dirigir-se à Câmara Municipal da sua cidade para auto-representar-se e descobrir que ela está fechada? 
Ou até a Assembleia Legislativa do seu estado, ou para o Congresso Nacional e tudo estiver lacrado pelas forças da lei e da ordem que você não queria chamar mas vieram muito bem organizadas?
O que você fará quando seu salário for arrochado, quando seus direitos forem não apenas desrespeitados, mas diminuídos e você descobrir que o seu sindicato está fechado e não pode funcionar?
Permita-me sugerir respeitosamente: em algum canto haverá militantes de esquerda - lembra daquela gente estranha? - lutando e resistindo contra a opressão que você - que se acha o centro da porra do mundo - ajudou a implantar.
Você, seu fascistinha classe média de merda, não tem o bizarro "direito" de achar que pode interditar as ruas e as praças deste Brasil para os partidos de esquerda.
Vá lamber as pernas peludas da puta ianque que te pariu.

Nenhum comentário: