SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

domingo, 6 de novembro de 2016

Redação do Enem

Copiei do Cleiton Fujimira, inoxidável amigo

REDAÇÃO DO ENEM 1
Já estou prevendo os reacinhas cristãos desenvolvendo o tema 'intolerância religiosa' na redação do ENEM:

"Os cristãos, principalmente os evangélicos neopentecostais, são discriminados, tachados como ignorantes pelos não crentes.
Segundo as estatísticas oficiais, zero crentes foram atacados nas ruas das cidades brasileiras, zero crentes foram hostitlizados e vilipendiados por usarem roupas típicas, zero evangélicos foram mortos em razão de suas crenças.
Essas estatísticas estarrecedoras mostram quão intolerantes são os não crentes e os seguidores de outras religiões (principalmente as de matriz africanas) no Brasil.
Precisa-se urgentemente adotar medidas que elevem o nível de religiosidade das pessoas e principalmente do Estado. Precisa-se urgentemente dotar os parlamentos de representantes evangélicos para criarem leis e medidas protetivas contra os cristofóbicos, pois só assim, poderemos viver em paz, paz de cemitério."

REDAÇÃO DO ENEM 2

O que vai ter de redação sem-noção hoje não está escrito.
Vão transformar "intolerância religiosa" (a religião à serviço da discriminação e preconceito às minorias) com "intolerância religiosa" (cristãos sendo vítimas por serem cristãos).
Resumindo, de intolerantes e disseminadores do preconceito, passarão a intoleráveis, vítimas da sociedade preconceituosa.
Intolerância religiosa é o oposto da religião. Todo intolerante é arrogante e ignorante, portanto longe do bem. Se sua religião te faz odiar, menosprezar, sentir-se superior a qualquer pessoa, mude de religião.
Não se iluda, é fácil notar quem tem uma espiritualidade do bem e mais fácil ainda perceber quem usa a religiosidade para o mal. Simples assim!

REDAÇÃO DO ENEM 3
A cristofobia e sua intolerância

Os cristãos hoje em dia sofrem muito. Não podem mais discriminar os gays. O movimento LGBT sempre denuncia quando queremos tirar os direitos deles. Por que não nos deixam persegui-los em paz? Por que não voltam para seus guetos? Por que Satã não os leva de vez? Eu quero o meu direito de insultá-los. Quero que o meu pastor político possa impedir que tenham direitos iguais aos que os abençoados héteros têm. São os privilégios exclusivos que deus nos deu. É deus que nos autoriza a maltratá-los. Injustiça.
Os macumbeiros também são intolerantes conosco. Imagina a gente ser impedido de jogar pedra neles. Imagina não poder destruir e queimar os terreiros. Onde está a constituição que não é mais respeitada? Como o povo de Jesus é barrado em seu desígnio de combater e expulsar quem não é como nós?
A cristofobia é horrível. Não se pode mais sair de casa para agredir em paz quem consideramos inimigos de Cristo. Muita intolerância conosco.
A paz do senhor esteja com a pessoa que corrigir essa redação.

Nenhum comentário: