SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

terça-feira, 14 de junho de 2016

German Martins, meu neto, pergunta: Quando que a homofobia vai acabar?

Foto do perfil de German Martins

Neto inoxidável e lindão, German Martins, além de cantar muito e adorar rock'n'roll, e de estar na minha casa e na minha vida desde que nasceu, é capaz de alumiar minha modesta existência com textos e argumentos assim claros e precisos.
O avô ranzinza agradece, meu menino!

"Eu estava na sala de aula, fazendo a minha lição quando um piá me chamou e falou para mim "como você fugiu da boate gay?" daí ele e o amiguinho dele se mataram de rir.

Quando nós vamos ter nas escolas uma aula que não só ensina a combater o bullying e a suposta "intolerância religiosa" inventada para nós não expressarmos opiniões ateias, mas também uma campanha contra a homofobia? Quando que os pais de uma criança irão falar para ela que os gays são normais? Quando que a palavra "gay" vai deixar de ser um xingamento? Quando que a homofobia vai acabar?"

Nenhum comentário: