SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Trinta homens estupraram minhas filhas, minha mãe, minha companheira, cada uma de minhas amigas

Belo texto do meu querido amigo Ely Veríssimo
O Brasil é o baixio das bestas. Os pais ensinam a violentar. As mães adulam seus pequenos monstros. Homens normais relativizam a violência, cristãos culpam o diabo. Juízes inocentam estupradores porque elas não foram enfáticas o bastante. Mas como alguém dopado ou amordaçado diz não? Um estupro não dura o tempo de um estupro. Dura o resto da vida da mulher estuprada. O cheiro não desaparece; o som não desaparece; a dor não desaparece; o medo não dasaparece; o horror...não desaparece. Trinta homens estupraram, trezentos compartilharam os vídeos, três mil se masturbaram com a degradação da mulher. E trinta milhões de mulheres se levantaram pra abraça-la... Os homens que estupraram, os que relativizaram, os que se excitaram, os que querem estuprar, os que os absolveram, os que não se importaram não serão suficientes pra calar as mulheres ou sufocar o feminismo.
Trinta homens estupraram minhas filhas, minha mãe, minha companheira, cada uma de minhas amigas. Não ha solidariedade que apague isso. A vergonha infinita de ser homem num país de bolsonaros e felicianos e frotas é inescapável.

Nenhum comentário: