SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Maju Giorgi: Dia da criança

Copiei da Maju Giorgi

 

Hoje é dia da criança e a criança negra vai sofrer preconceito na rua e vai voltar pro seio de uma família negra, pro colo de sua mãe negra para chorar e se reconstruir! Hoje é dia da criança e a criança judia vai sofrer preconceito na rua e vai voltar para o seio de uma família judia, para o colo de sua mãe judia para chorar e se reconstruir! Hoje é dia da criança e a criança LGBT não tem para onde voltar, não tem onde chorar e não tem como se reconstruir! A criança LGBT na maioria das vezes encontra em casa um ambiente mais hostil que a rua! A criança LGBT é podada, reprimida, silenciada, torturada, segregada e vilipendiada dentro da sua família! A criança LGBT é desde sempre e para sempre a minha maior preocupação! Se eu pudesse dar um presente para cada criança LGBT hoje, ele seria em forma de proteção, compreenção e dignidade! Eu queria hoje poder enxugar cada lágrima, assistir todas as danças, elogiar todos os desenhos, cantar junto todas as músicas, vestir todas as fantasias, inventar todas as histórias... fazer tudo que um dia eu fiz... com a minha criança viada. 

Nenhum comentário: