SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

domingo, 23 de agosto de 2015

Análise de conjuntura

1. O Atlético, cujo estádio se localiza na Baixada - e não por acaso - estacionou nos 30 pontos e (ainda) faz boa campanha, reconheço liminarmente.

2. Meu Glorioso Coritiba, cujo estádio se localiza no Alto da Glória - e não por acaso! - engatou 3 vitórias seguidas, e soma agora 21 pontos, mas (ainda) faz uma campanha lamentável, para dizer o mínimo, até porque está na zona do rebaixamento desde 2014.

3. Façamos as contas, meninos e meninas: 30 - 21 = 9, ou seja, meras três vitórias nos distanciam.

4. De modo que, como diz o PSTU desde 1657, é preciso unificar as lutas em curso e convocar a greve geral, atleticanos!

5. Greve Geral contra unha encravada, suflê de xuxu, sertanejo universitário, gospel gosmento e contra os padrecos de boa estampa da renovação carismática!

6. Vocês em queda, nós em ascenção ascendente, redundância necessária para deixar as coisas (muito) claras.

7. Mas há um dado novo e surpreendente na conjuntura, e não é a lavação de grana em igrejas evangélicas, que isso é coisa antiga, desde os tempos em que os sacerdotes lavavam suas coisas todas no Rio Jordão.

8. Refiro-me ao fato de Wagner Love ter feito 2 golos em um único jogo. Um já seria um espanto, mas dois é coisa que ele somente fez em 1998, na Taça Cidade de São Paulo, contra o Jacupiense, de Santa Rita do Jacu Vistoso, noroeste de Minas.

9. Encerro minha falação e vamos ao debate. Observem as regras.

Nenhum comentário: