SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

terça-feira, 3 de março de 2015

Carta Aberta à Liga Bolchevique Internacionalista

Para: lbiqi@hotmail.com
(Hoje, 19h34)


Li, em êxtase gozoso, o editorial "Nem o 6 do PSTU, nem o 13 do PT".

Aos 63 anos, protegido pelo Estatuto do Idoso, desmanchei-me em lágrimas que caiam, às catadupas, da minha face cansada, enrugada e barbuda.

Minha cacholinha desapetrechada de luzes e de teorias congeladas entrou em apoteótica diarreia mental: agora a porra da coisa vai, finalmente os revolucionários de subúrbio descerão das místicas montanhas e salvarão o proletariado.

Todos os 21 (vinte e um!) membros da LBI descerão das montanhas e nos alumiarão!

Putaqueospariu, eu vivi para ver isso!

Sou mero petroleiro aposentado sem eira, nem beira, e fui - devo reconhecer, vocês têm revolucionária razão - um sindicalista renegado nos anos 80 e 90: presidi a CUT/PR e fui Secretário-Geral do Sindipetro PR/SC, organizações que vocês finalmente desmascaram.

Pausa: enxugo as lágrimas que decorrem da minha completa degenerescência política. 
Obrigado pela paciência.

Volto à vaca fria, ou seja, à GRANDE, REDENTORA E REVOLUCIONÁRIA GREVE GERAL que a LBI está a organizar.

Como vocês estão à frente dos sindicatos de bancários, petroleiros, metalúrgicos, professores e trabalhadores da educação, servidores públicos, comerciários, metroviários, do povo das universidades e até mesmo, eu sei, do ungido sindicato dos pastores do estado de são paulo, sem falar do sindicato dos trabalhadores da LBI, gostaria de saber a data da tal greve, se começa ao meio dia ou a meia noite, se haverá distribuição de armas e se haverá sessões de salvação de almas revolucionárias.

Mandem-me um e-mail secreto e digam onde devo apresentar-me, a senha e a contra-senha e coisas assim.

Tenho um primo bocudo e sem limites, Faulo Doberto Xequinel que também leu o luminoso editorial e ele, beque de fazenda que joga descalço e não corta as unhas, disse que vocês "ao contrário do que muitos pensam, não são a Legião Brasileira de Idiotas mas, ao revés, são punheteiros patéticos cuja frenética arenga supostamente revolucionária no máximo, e quando muito, provoca esfolamento nos seus diminutos pintinhos e clitóris, de modo que vocês jamais conseguem sequer melecar a palma da mão."

Obviamente, não concordo com tamanhas sandices mas, para ajudar na tal greve geral, pergunto: para onde mando as caixas de todynho, iogurte de morango e suco de pera que alimentam o Glorioso Comitê Central da LBI? Algum membro tem problemas com lactose e glúten?

Respeitosamente,

Paulo Roberto Cequinel
(em processo de desintoxicação governista)

Nenhum comentário: