SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Desconfio que meu couro ateu está negociado a preço vil



A notícia é de 2013.

O Papa Francisco disse que "Fomos criados filhos à semelhança de Deus e o sangue de Cristo redimiu a nós todos! E todos temos o dever de fazer o bem. E esse mandamento para todos fazermos bem, penso ser um belo caminho para a paz. Se nós, cada um fazendo a sua parte, fizermos o bem uns aos outros, se nos encontrarmos lá, fazendo o bem, então iremos gradualmente criando uma cultura de encontro. Devemos nos encontrar na prática do bem. "Mas eu sou ateu, padre. Eu não creio…". "Faça o bem e nos encontraremos lá."

Já o Reverendo Thomas Rosica, porta-voz do Vaticano, disse que pessoas que conhecem a Igreja Católica "não podem ser salvas" se "recusarem-se a entrar nela ou fazer parte dela".

Pois é, meninos e meninas, como não acredito no patifão esfumaçado que vive nas nuvens e não quero fazer parte da Igreja Católica, por considerá-la instituição mentirosa, sexista, machista, misógina, LGBTT-fóbica, racista, genocida, intolerante e visceralmente corrupta, mesmo fazendo o que posso para ajudar as pessoas, não tem jeito, meu couro ateu está negociado, e a preço vil.  

Nenhum comentário: