SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Diálogo com quem, Presidenta Dilma?

Minha cacholinha de poucas e bruxuleantes luzes funcionou hoje por praticamente 8 minutos, meninos e meninas, e obrou as seguintes questões.

Diálogo com quem, minha presidenta?

Com a classe mérdia xenofóbica, racista e fascista ou com os sem terra, os sem teto, os quilombolas e os povos originários?

Com Malafaia, Feliciano e o fundamentalismo religioso (incluindo sua versão católica) ou com Jean Wyllys e o povo LGBTT e com as mulheres que precisam ver o aborto ser
descriminalizado?

Com o mercado que quer um "certo nível de desemprego" e arrocho salarial ou com os trabalhadores e as trabalhadoras e seus direitos?

Com a Mirian Leitão ou com as centrais sindicais?

Com o PIG ou com o povo que nos deus esta vitória muito clara?

Com a imundície produzida pela Editora Abril ou com o movimento pela democratização das comunicações?

Com a militância petista e de esquerda ou com Paulo Bernardo, o ministro, que ousou nos dar mijada nas páginas amarelas da Veja?

Quero deixar assentado que aécio (e o psdb, dem, pps e quejandos), meros motoboys do PIG, foram claramente derrotados e que não é verdade que o Brasil está rachado ao meio.

Não nos imporão a agenda de quem - pela quarta vez - perdeu as eleições.

Conversar e dialogar, sim. Abaixar as calças, não.

O jogo agora é aprofundar as nossas reformas.

O jogo é pela esquerda, porra!

Até porque, é bom lembrar, em 2018 é Lula!

Sapo Barbudo III, o Retorno!

Um comentário:

Professor Kico CEBRAPAZ-PR disse...

É camarada neste próximo mandato a direita e o PIG continuarão sua campanha de denúncias(quaisquer que criarem) e ódio.

Não conseguiram e, SE CONTINUARMOS ORGANIZADOS e, CADA VEZ MAIS, poderemos com movimento sociais ajudar a presidenta a desenvolver o país e distribuir renda, aprofundando a ajustiça.

Saudações Solidárias.