SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Carta aberta, curta e grossa, a Sérgio Nogueira (PSB), vereador homofóbico de Dourados (MS)

(Mensagem postada às 17h58 aqui)
---xxx---

Pastor e Vereador Sérgio Nogueira:

Não pretendo perder tempo mais do que o estritamente necessário e, de plano e por óbvias razões, devo dizer que recuso-me a tratá-lo como a Excelência que não é, de modo que vou direto e reto ao cerne da questão.

Tendo lido (aqui) que você

(a) propôs "enviar homossexuais a uma ilha por 50 anos"; 

(b) disse que "Não podemos passar a ideia de que o anormal é normal";

(c) afirmou que governo federal atua na "desconstrução da família" e, mais ainda, que "Para esse governo a família tem que ser desconstruída no seu padrão normal para dar lugar a outros conceitos de família. Isso vem rasgar nossa Constituição ao meio, dizer que família é qualquer coisa"; 

(d) perguntaria "para qualquer vereador se podendo ser adotado se optaria por ser adotado por uma família de homossexuais";

(e) conclamou "o bispo Dom Redovino Rizzardo e o Padre Crispim a unirem forças contra a prática do homossexualismo condenada nas escrituras sagradas" e, por último, 

(f) disse não "ser a favor da homofobia

eu, na modesta condição de pai de um filho (adotado) e de uma filha que são LGBTT - a quem devo amar e defender da gente da sua laia - tenho o direito de proclamar que você, que teve o cérebro minúsculo derretido pela fé obtusa é, sim, abjetamente homofóbico, no mesmo e fedorento nível de Silas Malafaia e de Marcos Feliciano (dentre muitos outros) e, como os dois que citei, é um dos mandantes intangíveis da violência que atinge as pessoas LGBTTs e suas famílias. 

Eu sempre digo que meus 6 filhos e 7 netos podemos andar pela vida e pelo mundo de cabeça erguida porque, simples assim, NÓS AMAMOS.

Já você, que só faz odiar, constitui evidente ameaça à minha família, m
as tem sorte: existisse um deus qualquer, mesmo que bem mequetrefe, e você queimaria nos quintos dos infernos forever.

Desatenciosamente,

Paulo Roberto Cequinel

2 comentários:

catiricana disse...

Boa noite, meu caro! Excelente a tua postagem, super-excelente o seu posicionamento. Obrigado por me lavar a alma. Acesso, leio e recomendo O Ornitorrinco e desejo saúde e vida longa a ti e à tua familia, assim como a todos os compatriotas leitores e simpatizantes deste mais que ótimo Blog. Abração e trabalhemos para a verdade ganhar no primeiro turno. E que seja de balaiada!

catiricana disse...

Bom dia, meu caríssimo Ornitorrinco! Bom dia minhas caras e meus caros! E onde está todo mundo? Estejamos sempre alerta pois o inimigo não dorme...