SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sábado, 15 de março de 2014

A completa lindeza de Andrea Caldas

Copiei de Andrea Caldas

Respondendo aos Constantinos, hoje fui assaltada também. Saindo de uma banca de jornais, levaram a carteira e dois ingressos do show que iria assistir de Antonio Nóbrega. Fiquei assustada, me senti vulnerável. Mas, nada que me faça pedir a pena de morte para os meninos que levaram minha carteira. Sigo acreditando na educação, na cultura e na superação da desigualdade social como antídoto. Não justifico a criminalidade, mas ainda acredito que o caminho da humanização é melhor do que a barbárie, que a promoção da vida em sua plenitude é mais pródiga que a pena de morte e os quartos de despejo. E que não chegamos até aqui neste estágio da aventura humana para descobrir que estavam certos os circos de Roma, as fogueiras da Inquisição, os enforcamentos e linchamentos, a lei da selva.

Nenhum comentário: