SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Pois houve o beijo gay tão temido por muitos cristões em cristo e nada do fim do mundo anunciado. Pelo menos em São José dos Pinhais e em Antonina

Meu filho Luciano Cequinel, devoto de São Feliciano, preocupado com o fim do mundo que Bolsonaro, Malafaia, Feliciano, João Campos, Magno Malta et caterva garantiam que ocorreria por conta do agora famoso beijo gay, mandou-me o seguinte relatório parcial.
---xxx--- 

Organizações Ornitorrinco Ltda.
Relatório Parcial Pós-Apocalíptico
Congregação São José dos Pinhais

Apesar das previsões de especialistas, 15 horas após o primeiro beijo gay televisionado, nossos radares não detectaram aglomeração ordenada de meteoros abençoados na órbita terrestre, e meteorologistas garantem que dilúvio não haverá (não tá dando nem tempo de formar poças d’água…).

O comportamento social continua inalterado: psicólogos do SUS não registraram aumento no atendimento de pacientes com sintomas súbitos de homoafetividade tipo C, e não vemos grupos de crianças recém-gays atacando, a esmo, nossas crianças de família. 

Nos cartórios o número médio de divórcios por hora permanece o mesmo de antes da crise. E o índice de natalidade cresce exponencialmente desde o último levantamento.

Partidas de futebol amador continuam a acontecer com todos os participantes completamente vestidos (exceto o time dos solteiros, que jogam sem camisa). 

E Dilma ainda lidera na intenção de votos.

A única mudança significativa no cotidiano foi no PROCON, que registrou recorde em denúncias contra livros escritos por divindades translúcidas. A principal queixa é de que o livro não cumpre o que profetiza.

Juciano Nequinel.
01/02/2014

Nenhum comentário: