SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Eu, minha modesta bunda e certas "bundas revolucionárias"

Aposentados da Petrobras tiram a roupa em protesto no Planalto
Foto copiada daqui

Tem esta foto de petroleiros aposentados mostrando a bunda em frente ao Palácio do Planalto e, de um lado, devo dizer que respeito a luta dos velhotes mas, de outra banda e se me permitem, acrescento o que segue: 

Não, não ando mostrando minha bunda por ser muito feia e pouco revolucionária, o que me obriga a manter a compostura, por assim dizer.
Não sei de onde estes valentes petroleiros desnudos e aposentados vieram, e sempre é tempo de começar a lutar, mas conheço uns quantos aqui no Paraná que formam uma tropa de jaguaras sarnentos que, na ativa, eram cordeirinhos mimosos e faziam boquetes gulosos e balidos gentis para os gerentes arrogantes da Petrobras mas que - puta que os pariu! - já convenientemente aposentados, oh, tornaram-se revolucionários a mostrar a bunda flácida (como a a minha) contra o governo do PT. Conheço esta raça.
No meu tempo, se me permitem a grosseria, não mostrávamos bundas flácidas e supostamente respeitáveis mas, ao revés, eram clitóris fumegantes e pintos eretos das petroleiras e dos petroleiros em greve que nós mostrávamos.

Nenhum comentário: