SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Enquanto isso, no banheiro superfaturado de São Joaquim Batman Barbosa...

Leio na Folha Política reveladora entrevista de São Joaquim Batman Barbosa, o vingador da classe mérdia, e dela extraio as seguintes palavras, todas relacionadas a sua propalada candidatura à Presidência.  

O linchador togado afirma que, apesar de não ter "vontade" de ser presidente da República, é uma pessoa realista e que sabe que pode inclusive ser convocado para tal.

Não satisfeito com a obrada reveladora do que lhe vai pelos desvãos sombrios da alma, afirmou que iria estabelecer um capitalismo de verdade, com feições sociais e, com a consistência teórica das meninas do Jô, criticou o modelo econômico brasileiro que por ser, pontificou, cheio de jeitinho, mereceria dele um olhar bem preciso sobre essas questões.

E, brilhante como as belas adormecidas anencéfalas que subitamente acordaram, proclamou que a questão da educação deveria ser reestruturada, assim como o Estado brasileiro, a cultura de gastos e mais gastos, desperdícios de dinheiro.

Eis porque os banheiros aqui de casa, meus amigos, são modestamente decentes. Se eu obrasse num banheiro cuja reforma custou 90 mil reais, imagino que nele ficaria muito tempo a pensar coisas sobre o meu Brasil varonil e, como minha cacholinha desidratada armazena umas três ou quatro ideias salvadoras para o país, crendiospai!, eu não daria conta da demanda por papel higiênico.

Nenhum comentário: