SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Acudam Vovô Paulo e Vovó Duda!

A partir de 5 de julho João, Catarina, Mariana (que ainda não conheço), meus netos, estarão por duas semanas em nossa nababesca, superfaturada e suntuosa residência em Antonina - terra de Valle Porto e capital mundial da bala de banana e do siri-mole - e há rumores que Luna e Hiago também virão, o que será ótimo.
Considerando que Francisco recusou meu convite (“Mamãe, eu (só) quero mamar”, facebucou o piá) e que German mora aqui, resulta que, dos sete netos, seis estarão aqui, em agradáveis esbórnias, correrias insanas, gritarias ensandecidas, brigas e chororôs diversos, isso sem falar dos Testes da Tripa Gaiteira, dos pavorosos ataques do Bicho Horrrrorrrozzzo e do Bicho Atacador de Sovaco (eles não perdem por esperar, digo eu, o Sinistro Vovô Paulo).
Tendo sido a Defesa Civil devidamente alertada sobre o furdunço anunciado, Vovô Paulo e Vovó Duda apelam para a solidariedade de voluntários, homens e mulheres de esquerda, militantes da CUT, da CTB, do MST, da Conlutas e demais movimentos sociais, firmes e decididamente partidários do PT, do PCO, do PSTU, do PSOL, do PCdoB, do PCB e de forças progressistas para que nos ajudem, posto que precisamos de 18 babás, 47 organizadores de tráfego de netos ensandecidos, 12 bombeiros e, pelo menos, de dois grupos teatrais de mamulengos e bonecos, além de uma equipe completamente cubana com médico, enfermeira e dois atendentes para o pobre casal de velhinhos.
Se você está emocionado com este apelo mas é um bosta antipartidário nem pense em apresentar-se como voluntário aqui em nossa casa: temos o dever incontornável de defender nossos filhos e netos, seus fascistas filhos de putas ianques, de gente da sua laia.

Nenhum comentário: