SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Mãe Menininha do Patuá (sic), nos ajuda porque tá sofrido!

Olha, quando comecei escrever este Blog, era com o olhar da mãe militante. Era para informar e unir os pais de LGBT. Para acabar com estigmas, discutir soluções, enfim…defender nossos filhos. Jamais imaginei que os tortuosos caminhos da política nacional me levariam a fazer crítica musical. Mesmo porque, não estou nem apta para isso.

A única ferramenta que tenho a mão é meu gosto muito pessoal, que pode ser bom ou mau, mas não interessa, porque é meu. Sendo muito eclética, consigo passear por muitos estilos. Consigo ir de Nina Simone a Guns N’ Roses, de Edith Piaf a CeeLo Green, de Mika a Cartola, de Chico a Florence, de Arnaldo Antunes a Depeche Mode, de Mariana Aydar a Franz Ferdinand, de Amy a Erasure, de Cidade Negra a The Killers, passando por Noel Rosa, Moby, Gonzaguinha, Scissor Sisters, Martinália, Almir Sater, Frank Zappa, Ana Cañas, Peter, Bjorn & John e Nando Reis e parando em Adele…tudo no mesmo dia.

E para ninguém achar que sou paulistana preconceituosa, vou dizer que já tive uma fase Banda Carrapicho (A-DO-RO) e que acho a voz do Leonardo… LINDA. Mas tudo isso faz parte da minha OPINIÃO PESSOAL. Minha vida é musical, não sei fazer nada sem música. Sabe, tenho dois filhos, André e Gabriela, que para mim, são Dé e Bi. A Gabriela se chama Gabriela, é claro, em homenagem ao MAESTRO que para mim é divindade, Tom Jobim. Quando eles eram pequenos, eu cantava para eles LET IT BE, DÉ E BI. Cantava tanto que virou lenda na minha casa.

Um dia o André me contou que Paul McCartney fez Let it Be para a mãe dele. Gente, nem dá para acreditar que uma pessoa dessa tinha mãe, fala sério. Um tempo depois, me aparece André com o Let it Be tatuado no braço, segundo ele, em minha homenagem. Emoção define esse momento. Lembrei-me daquela: quero ficar no seu corpo como tatuagem…que é pra te dar coragem de seguir viagem quando a noite vem…Put’s, já tô quase chorando.
Meu filho André e sua tatuagem: homenagem


Nasci nos anos 60, Beatles foram e, depois da tatuagem, vão ser para sempre parte da minha vida. AMO BEATLES. Saber que o Pai, o Filho e o Espírito Santo mataram John Lennon foi um choque. Será que isso já é formação de quadrilha? Gente, juro, quase cortei os pulsos com a faca do bolo Pullman quando soube. Mas e agora que Jesus declarou desagravo aos Beatles através da voz do profeta, será que algum tatuador consegue mudar o Let it Be do André? Quem sabe escrever em cima, Deus salve a Rainha…não God save the queen, acho mais chique. Ou Ordem e Progresso ou Brasil o país do retro…ops…futuro…ahhhhhhh…essa vai ficar legal! Mas é melhor ainda um Jesus me segura senão vou cair! Assim Jesus pensa antes de matar meu filho se ele fizer alguma coisa errada.

Olha, mas esse mundo tá tão perdido, a informação está correndo tão depressa, que ainda nem bem me recuperei do choque, fico sabendo que o capiroto, o cramulhão o mesmo que andou dando assessoria lá no Congresso, é do departamento de marketing do Caetano! E que atende pelo pseudônimo de Mãe Menininha do Patuá (SIC)! Como assim Brasil? MEU DEUS onde esse mundo vai parar ? Bem que, quando ele cantava aquele descaramento de “sem lenço, sem documento”, eu devia ter desconfiado. E eu, burra, inocente, coitada de mim, cantava o dia todo…caminhando contra o vento…E essa nova agora ??? Daniela Mercury, SA-PA-TÃO? Bem que, quando ela cantava “ a cor dessa cidade sou eu”, eu devia ter percebido! Que horror, o mundo tá perdido! Como ela, pessoa publica ousa ser essas coisas ??? E vai a gente falar alguma coisa , vem a GAYSTAPO e fala que é Bifobia. Sorte que ninguém tem coragem de aprovar esse tal PCL122, assim a gente pode falar o que quiser que não é crime mesmo…HIHIHI !
 
Bem feito ! Esse povo gaysista não entende que homem tem cromossomo e mulher tem óvulo. Ficam falando de genética só para embaralhar a cabeça da gente e fingir que são inteligentes. Olha, na semana passada, fui ao show da Bethânia no HSBC e, quando ela cantou Reconvexo, tive a nítida sensação de que a mão de Deus estava por ali. Muuuuito mais caro que tomate, mas valeu cada centavo.

Realmente, me senti possuída por anjos e tive a absoluta certeza que aquela voz era sobrenatural, mas achei e continuo achando que era DEUS. Será que o departamento de marketing é o mesmo do irmão? Tadinha da Dona Canô, fazia até novena, e os filhos foram dar nisso. Que absurdo. Eu tô frustada com essa Música Popular Brasileira. Tô pensando seriamente em andar na linha para ir pro Paraíso, que lá só tem virtuose…Joelma, os tocador de harpa, o cantor pastor…como chama mesmo? Ai, Meu Deus, acho que preciso pensar mais um pouco, porque sabe…não gosto de harpa. Vou ficar tentada a imitar Katylene e vou acabar gritando: PEGA OS BARDEEEEE pra eu vomitar!!! Caetano e John Lennon vão estar lá no…HELL ? Jesus, eu te amo…mas você vai ficar MUITO bravo comigo se eu preferir ir pra lá? Sabe… é que é uma eternidade toda…HAJA BARDE!!!!!!!!!!!!!!!

E para ninguém dizer que não vou dar uma de DJ…vou deixar para vocês duas sugestões. Na verdade, são duas homenagens …BEZERRA DA SILVA E MARIA BETHÂNIA… Espero que vocês gostem!!! Beijos até semana que vem!

Nenhum comentário: