SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Esta corja não tem nome?

Aqui, em Nomes Delicados, descubro estupefacto que qualquer que seja o seu nome, você é grande, lindão, generoso, altruísta, verdadeiro, heróico, justo, equilibrado, perfeito, etc e tal e cousa e louza.
Eu, que tenho nome e sobrenome e, de plano, reconheço não valer muita coisa, pergunto: quais os nomes dos patifes, dos pulhas, dos covardes, dos ladrões de dinheiro público, dos racistas, dos misóginos, dos corruptos, dos jaguaras LGBTT-fóbicos, dos torturadores e assassinos da ditadura militar, dos picaretas religiosos que empesteiam nossa vida nos dias de hoje, dos colunistas do PIG, dos empresários sonegadores, dos empresários do agronegócio que são repetidamente apanhados utilizando mão-de-obra escrava e do papa nazistão de número 16?
Esta corja não tem nome? 

Nenhum comentário: