SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sábado, 29 de dezembro de 2012

Ricardo Lewandowski: ainda há um Juiz em Brasília

Copiei a imagem de PT Guarapuava

Quem sempre nada a favor da correnteza chega com facilidade a algum destino, pois basta largar-se e ir-se sem controle próprio. No mais das vezes, entretanto, raramente se chega ao lugar que gostaríamos, nos deparamos com ermos e pântanos sombrios que não escolhemos.

Nadar contra a correnteza não é fácil. A gente avança cinco e recua três metros, mas, de tanto nadar contra, aprendemos as manhas das correntes, e vamos poupando o fôlego e descobrimos atalhos, de modo que chegamos, quase sempre, precisamente onde queríamos chegar.

Ricardo Lewandowski tem coragem e nada contra a maré do conformismo, do senso comum da mediocridade e, sobretudo, foi capaz de afrontar as turbas midiáticas que queriam linchamento e não justiça.

Nenhum comentário: