SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sábado, 17 de novembro de 2012

Imperdível: Norman Finkelstein, judeu cujos pais viveram sob o horror nazista, coloca o estado genocida de Israel no seu devido lugar

Tomem nas fuças, apoiadores do estado genocida
 e terrorista de Israel!

Estou pensando na Palestina. E estou pensando no meu conceito de humanidade. E estou pensando que nós, os humanos, não podemos ficar indiferentes ao que Israel tem feito, sistematicamente, com o povo palestino. E estou pensando também que você, que é meu amigo, a quem admiro e para quem tenho dado minha amizade, não pode, não deve ficar indiferente ao destino do povo palestino. Pelo amor de Deus, dos seus deuses, da sua família, não se cale. Porque foi assim que o povo alemão deixou que trucidassem os judeus, os ciganos, os comunistas. E é assim que você está deixando que os judeus, os israelenses, os americanos, trucidem o povo palestino. NÃO SE CALE! DENUNCIE!
(Sonia Fernandes do Nascimento)

Nenhum comentário: