SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O ronco dos motores e as viagens de Beto Engomadinho Richa

 Copiei do Crazy Polska
Dica do sempre atento Luis Oliveira, no Facebook 
 
 Desde o inicio da noite de ontem o estado do Paraná foi oficialmente abandonado por seus representantes eleitos. Carlos Alberto Richa está em viagem oficial, seu vice, Flavio Arns também e o substituto deles, o Presidente da ALEP, Valdir Rossoni é mais um que foi viajar.
Que bonito isso, não acha?
Na ausência destes três eleitos democraticamente, quem vai comandar o estado até o próximo dia 9 de novembro é o Desembargador Miguel Kfouri Neto, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado.
Qualquer semelhança com a viagem anterior do governador é apenas especulação ou mera coincidência.
Mas vamos especular só um pouquinho.
Em 2011, durante a viagem para a Europa, nosso governador e comitiva estavam com agenda livre bem pertinho da Bélgica, coincidentemente no final de semana que foi realizado o GP de F1 de Spa-Francorchamps.
A viagem atual conta com três destinos: China, Dubai e Itália.
Na China o governador vai trocar uma idéia com empresários do ramo de transmissão de energia, a respeito de  uma grande obra que a Copel vai encarar nos próximos meses.
Em Milão na Itália, O governador vai falar com empresários do setor têxtil e tentar garantir alguns investimentos no estado.
Ótimo, beleza! Eu não vejo nada errado nas viagens oficiais dos chefes de estado. Vão buscar parcerias investimentos e coisas do tipo.
O engraçado é que a paradinha estratégica em Dubai não parece muito relevante. Segundo a Agência de Notícias do Estado, apenas uma única linha para justificar esta parada oficial “estratégica” em Dubai:
“A agenda do governador em Dubai prevê uma reunião com autoridades diplomáticas. “
Coincidentemente, no próximo domingo, dia 4 de novembro, será realizado o GP dos Emirados Árabes Unidos / Abu Dhabi, adivinha onde?
 
Pô “seo” Governador! A gente sabe que você gosta muito de automobilismo e também não existe mal algum em você assistir tantos grandes prêmios quanto quiser. Mas com a grana que a gente paga de impostos não, né!
Usar uma viagem oficial para dar uma esticadinha em Dubai com a desculpa esfarrapada de “Reunião com autoridades diplomáticas” já é achar que eleitor paranaense é muito trouxa mesmo.
O senhor está dando muita bandeira! Melhora a desculpa para o ano que vem.
A propósito. Ano que vem vai assistir in loco o GP de Mônaco, ou vai deixar o melhor de todos para o último ano de mandato?
Polaco Doido

Nenhum comentário: