SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sábado, 14 de julho de 2012

No Chile, LGBTT-fobia agora é crime. No Brasil, o governo se borra de medo da imundície que se reúne na Frente Parlamentar Evangélica

Leio que no Chile (aqui), o presidente Sebastián Piñera promulgou a lei contra a homofobia no ultimo dia 12.

Quero enfatizar, por importante, que Piñera é político notoriamente conservador, de direita, e que a a homossexualidade no Chile era crime até o final dos anos noventa.

O projeto de lei contra a homofobia ganhou força após a morte de  Daniel Zamudio, no dia 28 de março. 

Enquanto isso, aqui em nosso Brasil varonil, um governo de esquerda pateticamente borra-se de medo e acocora-se diante dos arreganhos e das chantagens produzidas pela tropa dos fundamentalistas que se reúnem na imundície chamada Frente Parlamentar Evangélica.

Só pra que ninguém esqueça e nem relativize a gravidade da situação: somos o país campeão mundial da macabra "competição" de matança do povo LGBTT e, em 2012, a cada 26 horas uma família brasileira foi devastada pela dor infinita da perda de um seu integrante.

Nenhum comentário: