SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

"Gestão empresarial" para governar nosso município? Mas que conversa cerca-lourenço é esta?

Como Munira Peluso promete governar - crendiospai! - realizando gestão com características "empresariais", como se empresários fossem a solução mágica para tudo e empresas nunca quebrassem, permito-me elencar alguns exemplos das mais modernas práticas de "gestão empresarial":

1. Anatel proíbe que TIM, OI e Claro vendam novos pacotes de telefonia e de internet. 

2. Operadoras com menor número de clientes lideram ranking de reclamações.

3. Mulheres recebem salários 17,3% menores que os homens. 

4. Bancários denunciam HSBC por violação de privacidade.

5. Senado dos EUA diz que HSBC permitiu lavagem de dinheiro por cartéis de droga.

6. ANS: Operadoras têm planos de saúde suspensos

7. E do Sonegômetro, você já ouviu falar?


9.Segredos de grandes empresários viciados em Paraísos Fiscais.

10. E pra não dizer que só estou a falar de empresários esfumaçados e distantes, anotem aí, esverdeados meninos e meninas que acreditam nesta lorota de "gestão empresarial": 
a. Terminal Ponta do Félix multado em R$ 200 mil;
b. E tem um recente Termo de Ajuste de Conduta, firmado com o Ministério Público do Trabalho, creio que de 2012, que envolve valores e compromissos de R$ 700 mil por parte da TPPF, mas não achei link e nem vou procurar. 

Empresários me enchem os pacovás com sonegação de impostos, com sua permanente disposição de jamais garantir a segurança dos trabalhadores, transformando o Brasil num dos campeões mundiais em acidentes de trabalho, isso sem falar na monstruosa sonegação de INSS e FGTS, de práticas odiosas de assédio moral, etc e tal e cousa e lousa.

Governar um município não é tarefa para empresários e seus métodos supostamente superiores, mas para políticos que tenham o entendimento que governar não é produzir lucros no final do exercício, mas melhorar a vida das pessoas. Governar uma cidade não é a mesma coisa que administrar um supermercado, ou uma loja de sapatos e confecções, ou uma papelaria, ou uma lanchonete.  

De todo modo, espero que os apoiadores de Munira Peluso consigam explicar ao povo de Antonina os inúmeros problemas legais - inquéritos policiais e processos criminais - desta "candidata redentora" que garante que nos governará com princípios de "gestão empresarial", incluindo aí as inúmeras irregularidades apontadas pela Câmara Municipal nas contas de 1998, 2001 e 2003.

Eu, modesto pai de família que escolhi viver em Antonina, bem, posso ter e tenho mesmo cara de bobo. Só que não sou bobo.

Querem mais "gestão empresarial"? 

 

Um comentário:

Antonio disse...

Sr.Paulo, ignoro, mas não sou burro, tolero, mas não sou otário.

Gestão Empresarial? No serviço público nada mas é do que nos tirar a cidadania e nos fazer de empregados, e os aculturados politicamente exercendo com todo o poder lhes dado pelas urnas o assédio moral.