SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sábado, 21 de abril de 2012

Uma porrada nas fuças do preconceito: viva Tiririca!

O Serviço de Alto Falantes Ornitorrinco (SAFO) cumprimenta os presentes nesta grandiosa quermesse em louvor de Nossa Senhora do Preconceito e, em face das reiteradas manifestações que tentam transformar Tiririca numa espécie de símbolo de tudo aquilo que não presta na política brasileira, informa que rápida pesquisa no site da Câmara Federal desmonta de vez a falsa imagem que muita gente cultiva deste brasileiro digno. Duvidam?
Pois eis um resumo do trabalho parlamentar de Tiririca, autêntico artista popular e, para mim além de qualquer dúvida, um deputado que honra cada voto que recebeu.
Recebam nas fuças, portanto, esta porrada merecida contra o preconceito.

1. Em 27/03/2012: Sugere ao Poder Executivo, que o Ministério da Cultura (MinC), por intermédio do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), viabilize a criação da Seção do Circo no Museu da Diversidade Cultural do "Programa Esplanada dos Museus".
2.Em 27/3/2012: Sugere ao Poder Executivo equiparar o trailer e o motor home à residência popular, no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV).
3. Em 27/3/2012: Projeto de Lei que concede isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) incidente sobre veículos de utilização nas atividades circenses, na forma que estabelece.
4. Em 27/3/2012: Projeto de Lei que altera a Lei nº 6.533, de 24 de maio de 1978, que "Dispõe sobre a regulamentação das profissões de Artistas e de Técnico em Espetáculos de Diversões, e dá outras providências". Explicação: Garante aos filhos de artistas de circo, na faixa etária de 4 a 17 anos, cuja atividade seja itinerante, vaga nas escolas pública ou particulares.
5.Em 27/3/2012: Projeto de Lei que institui o Diploma Amigo do Circo. 
6.Em 29/6/2011: Projeto de Lei que institui o Cultura Viva - Programa Nacional de Cultura, Educação e Cidadania, estabelece normas para seu funcionamento, e dá outras providências
7. Em 7/6/2011: Sugere ao Ministro da Educação, a apuração pelos instrumentos estatísticos do MEC, de dados referentes às crianças de circo e respectivos educadores, além da garantia de distribuição de material didático a esta clientela.
8. Em 6/7/2011: Projeto de Lei (com outros deputados) que institui a Política Nacional Griô, para proteção e fomento à transmissão dos saberes e fazeres de tradição oral. 
9. Em 7/6/2011: Projeto de Lei que altera a Lei nº 10.753, de 30 de outubro de 2003, que institui a Política Nacional do Livro, para dispor sobre a criação do Vale-Livro.
10.Em 7/6/2011: Projeto de Lei que autoriza a União a instituir o Programa Bolsa-Alfabetização para analfabetos com idade superior a 18 anos, matriculados na rede oficial de ensino, pelo período de seis meses. 
11. Em 7/6/2011: Projeto de Lei que altera o art. 23 da Lei nº 8.742, de 7 de dezembro de 1993, que dispõe sobre a organização da assistência social, e dá outras providências, para prever a criação de programas de amparo às pessoas e famílias que exercem atividades circenses e de diversões itinerantes.
12. Em 21/9/2011: Requer a realização de Audiência Pública para debater a concessão de alvarás para a instalação de circos nas cidades brasileiras.
13. Em 9/8/2011: Solicita informações ao Senhor Ministro de Estado da Educação acerca dos programas suplementares de atendimento aos educandos, previstos no art. 208, VII, da Constituição Federal.
14.Em 9/8/2011: Solicita ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão informações sobre dados estatísticos relacionados à atividade circense. 
15. Em 12/7/2011: Solicita informações à Sra. Ministra da Cultura acerca da não inclusão de atividades circenses na programação do Festival Europalia, edição de 2011. 
16. Em 7/6/2011: Solicita ao Ministro da Educação informações acerca de aspectos envolvendo a educação e as artes e atividades circenses.
17. Em 7/6/2011: Solicita informações à Sra. Ana de Hollanda - Ministra da Cultura - acerca dos programas, ações de amparo e incentivo à atividade circense desenvolvidos pela Fundação Nacional de Artes (Funarte) e pelo Ministério da Cultura.

Um comentário:

Profdiafonso disse...

É, cumpadi Paulo Cequinel,

Enquanto dizem que o cara é analfabeto, ele está mostrando mais serviços de que os "doutos".

Abs!