SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

domingo, 25 de setembro de 2011

Nada como a misericordiosa misericórdia de deus misericordioso

Eu visito os Ateus do Brasil todos os dias

1. Comovido, leio que piedosos católicos expulsam evangélicos de um povoado no México, com o decidido apoio das autoridades municipais e, como é próprio, vou ao banheiro para uma vomitada básica.

2. Estupefacto, descubro que tolerantes evangélicos 'ovacionaram' uma procissão católica em Alagoas, bem aqui no Brasil e, quiospariu, retorno para mais uma vomitada, agora já não tão básica.

3. Já meio sem fôlego, constato que a TV Brasil, que é pública e havia decidido eliminar da sua grade os programas mantidos por confissões religiosas tomou na fuça uma liminar na justiça e está obrigada a manter  as porcarias obradas em nome do deusão que, mesmo inexistente, não passa de um evidente patifão. Não como tanto que consiga vomitar três vezes em menos de dez minutos, mas permaneço tendo ânsias. 

4. Causa-me nojo essa tropa de gente obtusa trocando carinhos, porradas e se matando em nome desse deus mequetrefe que, ó, faz de conta que a merda toda não lhe diz respeito, no que está certo, como é evidente: deuses são invenções humanas, as piores já obradas, meus amigos.

5. Falar em merda, bem, na minha eu acredito piamente eis que se apresenta todos os dias e tem forma, cor, cheiro e emporcalha nossa indefesa Baía de Antonina. E por ela ninguém está a brigar, ao contrário, todos querem é dela livrar-se com urgência.
6. Esta postagem teve o patrocínio do Papel Higiênico Ungido no Monte.

Nenhum comentário: