SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

O carisma de Lula no Parque D. Lindu. FHC e as nossas viuvinhas sem-porvir cortam os pulsos

Eu visito o Conversa Afiada todos os dias


O Conversa Afiada reproduz depoimento do amigo navegante Jeorge.
Descreve a recepção que deram a Lula no Parque que tem o nome de sua mãe, D. Lindu, em Recife, um projeto de Oscar Niemeyer.
A descrição vale como um depoimento que você jamais verá no PiG (*).
Para o PiG (*) e sua extensão partidária, os DEMO-Tucanos, episódios como esse de Recife são a prova da demagogia, do populismo, da manipulação grosseira da massa.
É o mesmo que diziam do Ministro do Trabalho de Getúlio, Jango, e do próprio Vargas – clique aqui para ler “Ferreira revista Jango, o que significa ‘populismo’, e como Gaspari levou um tiro no peito”.
Eles – Lula, Jango, Vargas (e Brizola) – não passam de manipuladores da “patuléia” …
Aí está o que faz o FHC cortar os pulsos.

jeorge

Lula veio aqui ao Recife ser homenageado pela orquestra que ajudou a criar, a Orquestra Cidadã, formada por crianças carentes do bairro mais violento do Recife, o Coque. Ao chegar ao Parque Dona Lindu (nome de sua mãe), Lula teve a recepção que merece e que se repete em todo o Brasil: foi ovacionado. Pessoas chorando, gritando; Lula desceu do carro e correu para os braços do povo que tanto ama. Nunca vi carisma igual. Ele parece fazer parte da família de cada um dos que estavam lá.
Fiquei pensando: e se fosse FHC? Seria “ovacionado”, literalmente, pelos males que causou ao Brasil, principalmente para os mais pobres, tratados como cidadãos de segunda categoria.
Olhei o Lula fixamente, apertei sua mão e imaginei: é esse homem que agora está aqui, perto do povo, que é tratado com reverência pelos maiores líderes do mundo. É esse homem que apertou a minha mão que foi chamado por Obama, o homem mais poderoso do mundo, de “O cara”. Foi esse homem que sentou ao lado da rainha da Inglaterra, que foi chamado por Zapatero de “o homem que assombra o mundo”. Esse é Lula, o filho do Brasil, o gênio brasileiro, o pau-de-arara que chegou à presidência. Lula, o Doutor Honoris Causa da vida.
Lula, o maior exemplo de vida do Brasil. Lula, um dos maiores brasileiros de todos os tempos.
Tenho orgulho de você, Lula!

(Paulo Henrique Amorim, um populista)

  No Parque D. Lindu, o "populista" manipula a "patuléia

O Ornitorrinco FDP pede a palavra para, gentilmente, dedicar este post às viuvinhas tucano-esverdeadas sem-porvir aqui de Antonina. Isso, joguem-se ao chão e agitem as perninhas cabeludas, e gritem de ódio, coisotinhas.

Nenhum comentário: