SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Mais um exemplo de rapinagem religiosa

Eu visito Ateus do Brasil todos os dias

Um bom motivo para não ir na Igreja Mundial é que seus pastores parecem chorar o tempo todo. Não é legal…
De acordo com a imprensa angolana, a Igreja Mundial do Poder de Deus, aquela do Valdemiro Santiago, estaria desviando dinheiro para o Brasil em um esquema quase tão cara de pau quanto aquele dos dólares na cueca. Foram até notificados pelo Banco Nacional de Angola, equivalente ao Banco Central daqui.
Seguinte, na Angola os estrangeiros de passagem no país só podem expatriar — faturar, ganhar, levar embora — algo em torno de 24 mil reais. Lá é um país com uma razoável crise econômica e que está tentando evitar que estrangeiros simplesmente entrem lá e levem o dinheiro embora, certo?
Só que a Igreja Mundial, pra contornar esse problema que é tirar o dinheiro de Angola, está patrocinando caravanas de cerca de 20 pessoas que entram e saem da Angola cinco vezes por mês, o que permitiria aos brasileiros tirarem quase dois milhões e meio de reais por mês.
De acordo com a imprensa de lá, o Serviço de Migração e Estrangeiros e as agências de informações do governo estariam fechando os olhos para esse vai-e-vem que tá tirando dinheiro ilegalmente do país.
“O nosso pais é um paraíso [fiscal] para os brasileiros”, disse uma fonte do jornal Agora. “A igreja não tem nenhum compromisso social, não ajuda as autoridades nem a população, apenas aumenta a sua pobreza.”
“O pastor Valdemiro Santiago aparece na TV e chora, alegando não ter dinheiro, e os crentes, muitos deles empresários, chegam a doar de 20 a 30 mil dólares. O dinheiro é entregue em Kwanzas e convertido imediatamente a partir da residência do bispo Juliano Marques. ”
As denúncias são de que a grana é desviada também para Portugal, África do Sul, Moçambique e Cabo Verde.
Houve também outro caso interessante, onde a Igreja Mundial expulsou dois pastores angolanos porque eles teriam descobertos um rombo de mais de quatro milhões de reais que os brasileiros teriam dado na contabilidade da igreja. Um pastor angolano lá ganha em média uns 800 reais.
As autoridades estariam preocupadas também com a rápida expansão do “missionarismo cristão” na Angola, que estaria destruíndo a herança cultural do país e convencendo a população já carente a dar dinheiro a esses pastores. Além da Igreja Mundial, acha-se lá também a Igreja Universal e, claro, a Igreja Católica.
Se serve de consolo para os angolanos, seitas sãoum  problema no mundo todo, com excessão da Antártida.
Fonte: Paulopes

O Ornitorrinco Contrabandista pede a palavra para dizer que:
1. Tenho nojo de religiões. Cada vez mais.
2. Essa tropa do atraso é constituída por bucaneiros de cristo, por gente que pratica a rapinagem em nome de deus. Nojo. Infinito nojo.
3. Os mais sensíveis em cristo que se fodam! 

Nenhum comentário: