SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Antonina: o atraso em marcha

Eu visito o Bagrinho Gospel todos os dias

Leio hoje, num dos blogs do nosso formidável Sargento Jaime, a postagem que reproduzo integralmente. Vejam. 

"Curso Capacitação Gratuito para Igrejas. Não perca!!! 
Sandro Trancoso 
Cartaz de C... .pdf 570.71 KB 
Baixar todos os anexos Ver miniaturas
Graça e Paz, Amados irmãos em Cristo!!
Neste Sábado dia 02 de Julho haverá um treinamento para irmãos em Cristo que tem interesse em ser um instrumento para abençoar a vida de crianças nas nossas escolas municipais.
Venha conhecer este Projeto e se apaixonar por missões urbanas!!
Mais informações no anexo para você!!

ESTE É UM PROJETO INTERDENOMINACIONAL!! QUE JÁ ESTÁ DANDO FRUTOS PARA O REINO. SEJA UM VOLUNTÁRIO E RESPONSÁVEL PELA SALVAÇÃO DE NOSSAS CRIANÇAS.

Na Paz de Cristo!!
Pr Sandro Trancoso
Pr Edson Luis de Paula
Obs: Os palestrantes virão de Curitiba e são pessoas habilitadas para ministrar o curso."
 

Tentei abrir os anexos e não consegui mas, de todo modo, chamou minha atenção a seguinte frase, que reproduzo mais uma vez, por importante: "Este é um projeto interdenominacional que já está dando frutos para o reino. Seja um voluntário e responsável pela salvação de nossas crianças."

Primeiro, eu não sabia que nossas escolas oferecem a imundície do ensino religioso, o que para mim é uma afronta ao estado laico estabelecido em nossa constituição. Para mim, pais que queiram ensinar porcarias religiosas devem encaminhar seus filhos para missas e cultos e, depois, que paguem o preço por esta inenarrável cagada.

Segundo, a frase que reproduzi acima é, atentem, uma confissão: a tropa do atraso autorizada pelo governo municipal vai às escolas para fazer abertamente pregação das porcarias bíblicas todas para as nossas indefesas crianças e, exultantes, dizem que isto já rende frutos para a porra do tal reino.  Não se trata de pregação de valores religiosos genéricos, o que já seria uma montanha de bosta maior que o Everest, trata-se aqui de gente que será treinada para colher frutos para a porra do reino dos evangélicos (que não é melhor, enfatizo, que a porra do reino dos católicos). 

Bem, para além de qualquer dúvida, como cidadão ateu eu considero isso mais uma flagrante e nojenta ação do conservadorismo e do atraso proveniente das religiões.

Proclamo que nossas crianças precisam mesmo é serem salvas da influência religiosa, meus caros. Do contrário, deixadas sob a pregação perniciosa de padres e pastores, quando crescerem tornar-se-ão um manada tangida sob o chicote de valores LGTB-fóbicos, misóginos, machistas, intolerantes e preconceituosos. 

Nossas crianças precisam de portas e de janelas abertas, de ar e de luz. Precisam crescer sem medos e sem culpas, sem as ameaças de deuses inexistentes. 

Precisam duvidar, sempre, para mudar o mundo.    

Nenhum comentário: