SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Preste atenção, Tutuquinha, preste muita atenção!

Eu visito o Blog do Tutuca todos os dias 
porque essa gente direitosa e raivosa 
não ficará sem resposta.

Hoje ele postou, feliz e risonho, mais uma crítica ao governo Lula. Leiam o que o rapazote disse:

“A publicidade estatal apresentou crescimento de 1.522% no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com reportagem desta terça-feira do jornal Folha de S. Paulo, o número de veículos de comunicação que recebem verba de publicidade do governo federal saltou de 499 em 2003 para 8.094 em 2010. E não foi só a distribuição dessa publicidade entre emissoras de rádio, TV, jornais, revistas e “outros veículos” que aumentou – o número de cidades onde a propaganda do governo é transmitida passou de 182 em 2003 para 2.733 neste ano. Na categoria “outros” estão inclusos veículos como sites, blogs, carros de som, outdoors, painéis em aeroportos e inserções em cinemas.”

Tutuquinha, no afã de demonstrar seu inacreditável ódio ao PT e ao governo Lula, está metendo os pés pelas mãos, de modo que cumpro o dever cristão de explicar as coisas ao raivoso tucaninho.

O governo Lula gasta R$ 2,310 bilhões por ano com propaganda, de publicidade institucional (do governo federal ou de ministérios, etc) e de estatais (Petrobras, CEF, Banco do Brasil, etc). Pelo que sei estes valores são semelhantes aos do governo do seu guru, o FHC, embora inexistam estatísticas precisas, já que o Portal da Transparência foi uma criação da quadrilha petista – você é que garante que o PT é uma quadrilha - em 2003, se não me engano.

A diferença, apressado Tutuquinha, está explicitada em seu sôfrego texto, mas você não percebeu ou, se percebeu, fez cara de paisagem e saiu assoviando fingindo que a conversa não com você.

O que aumentou – 1.522% -, de 499 em 2003 para 8.094 em 2010, foi o número de veículos midiáticos (TVs, jornais, rádios, sites, etc) que passaram a ter espaços publicitários comprados pelo governo federal.

Aumentou também, gurizote tucano depenado, o número de cidades onde a propaganda do governo é transmitida, que passou de 182 em 2003 para 2.733 neste ano.

Esta é uma das razões, tucaninho direitoso, da grita do PIG contra Lula. Essa raça está a receber menos grana, simples assim, porque os valores totais não mudaram, permanecem semelhantes aos do governo FHC.

Sim, eu sei que você acha que isso, a publicidade oficial, é que criou o mito Lula e que elegeu Dilma. Meu caro, se você lê e acredita piamente na mídia golpista, o problema é inteiramente seu, de modo que não é adequado, por assim dizer, culpar os 87% que aprovam Lula e seu governo. Nós não somos idiotas.  

Este blog, garanto, não recebe dinheiro de nenhum governo, mas, pensando bem, acho que vou conversar com os gerentes da Caixa e do BB para ver se descolo algum capilé.

Nenhum comentário: