SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Muita calma nessa hora, Reginaldo

Eu visito o Blog do Reginaldo Gouvea todos os dias
 
1. Sim, RG, nos amamos mutuamente e, mais ainda, um ao outro. Entretanto, devemos ser discretos, você não acha? Afinal, moramos numa cidadezinha e essas coisas se espalham muito rapidamente. A propósito, qual sua posição em relação à criminalização da homofobia e da proposta de lei para o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo? O Ornitorrinco é irrestritamente favorável, o que não significa, que tudo fique bem claro, nenhum tipo de convite, viu RG?


2. Obrigado pelos oportunos esclarecimentos relacionados aos Anais. Eu sei o que significa a palavra. Minha pergunta era em qual deles consta essa história das gotas inevitáveis de sangue.

3. Gozado, muito gozado. A estrutura a que ex-presidentes têm direito, nos termos de lei criada, creio, nos tempos do teu herói, o FHC, agora, na vez de Lula, merece teu repúdio. Saiba que isso é prática comum, e acredito centenária, em alguns países, como os EUA, por exemplo. Lá, a estrutura é muito maior e os caras recebem bela pensão vitalícia. Nada demais. Se os problemas do Brasil fossem essas coisas mixurucas, bem, estaríamos muito bem na.foto.com, não é mesmo?

Nenhum comentário: