SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

domingo, 28 de novembro de 2010

São Paulo, tucanolândia, maio de 2006. Haverá quem garanta que os Anais - que porra é essa? - justificam o sangue derramado de mais de 400 pessoas

Eu visito o Blog do Luiz Nassif 

todos os dias.

Este post é dedicado aos tais 

Anais do Reginaldo Gouvea

que está a nos garantir que algum sangue 

haverá de correr para que 

nossas vidas sigam em frente.

No que me diz respeito, 

declaro em alto e bom som:

no cú, pardal!

Lembrem-se dos crimes de maio de 2006, 

em São Paulo


Uma das páginas mais vergonhosas de São Paulo foi desenhada nos dias que se seguiram aos ataques do PCC na cidade.
Durante alguns dias, a polícia paulista - sob o comando de um Secretário de Segurança alucinado e de um governador interino - saiu atrás de vingança. Até as transmissões de rádio da polícia foram silenciados, para que o crime se consumasse sem testemunhas.
Mais de 400 pessoas foram assassinadas sumariamente, muitas sem histórico policial.

Nenhum comentário: