SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Só dando nele com um gato morto até que a porra do gato volte à vida e começe a latir

"Hoje o Brasil anuncia que a Petrobras é a segunda maior empresa do mundo. A captação de 120 bilhões de reais, com lançamento de novas ações no mercado, foi a maior da história. Prestem atenção: maior captação de recursos da história no mercado mundial!
Além disso, com a engenhosa operação planejada pelo governo Lula, a União pode passar a deter mais de 50% das ações da Petrobrás".  (Introdução lambida do Blog o Escrevinhador, do Rodrigo Viana)

Mas, para meu completo estarrecimento, um blogueiro de Antonina, Reginaldo Gouvea, famoso por seus textos desérticos e inóspitos, quase sempre atulhados de erros de ortografia e gramática, publica um troço copiado, se entendi direito, de um grupo de discussão do Yahoo no qual um sujeito ainda mais lesado que ele afirma que o PT, além de ter aparelhado totalmente ainda por cima quebrou a Petrobras! Quiospariu! Então, tá, Reginaldo: o PT que há menos de dois meses havia quebrado a empresa, hoje a transformou na segunda maior empresa do mundo.

Amanhã, aposto que ele publicará um texto mais ou menos assim, bem no seu estilo, carregado de reticências, que são necessárias para que o rapaz organize seus neurônios e encontre a próxima palavra. Estes intervalos para "pensar" (no caso dele, pensar só mesmo com aspas) têm, em média, uns 3 minutos. Tiozinho é como ele me trata, sempre gentilmente avisando que eu pretendo ressuscitar.

"Eu... estou... pensando...mas...minha...cabeça...está...doendo...MUITO!!!!!!!!!!!!!!!! Votem... na... Dilma... eu... AVIZEI!!!!!!!!!... muito... cuidado... com O TIOZINHO... FRUSTRADO... POLITICAMENTE... ELE... QUER RESSUCITAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"  

Nenhum comentário: