SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Prezado Tutuca

Tentei mas não consegui postar este texto na caixa de comentários do Tutuca. De duas, uma: ou o texto é muito extenso ou ele bloqueou qualquer possibilidade de comentários meus em seu blog
(alguém pode informar se é possível?) 

Tenho falado de “Tutuca Gouvea”, mistura entre Celso 'Tutuca' Wistuba e Reginaldo Gouvea (veja links ao lado) e, francamente, isso é uma sacanagem sem tamanho que cometo. Trato de (tentar) reparar o malfeito.

Ainda que no mais das vezes eu não concorde com suas opiniões, os textos de Tutuca são articulados, têm substância e idéias, têm tutano. Pena que ela seja meio refratário aos meus comentários, tendo mesmo eliminado uns dois ou três que escrevi.

Na blogosfera é assim, irado Tutuca: opiniões, divergências, polêmicas, debates acalorados, faíscas aqui e ali, uns bate-bocas mais exaltados, mas, contados os mortos e recolhidos os feridos, nos salvamos todos. Por assim dizer, escrever em blogs pode ser, às vezes, esporte de contato. Eu, aposentado e ligeiramente desocupado, me divirto um pouco, ainda por cima.

Por exemplo, Tutuca respondeu-me e está bravo, pegou firme, embora não apresente um único argumento favorável ao Serra (vá ao Blog do Tutuca). Reafirma que não vota na Dilma e mais uma vez nos remete ao relatório do ex-procurador da República sobre o mensalão, o que não resolve a questão do seu voto em Serra. Pois eu insisto, Tutuca e juro que entendi: o mensalão, os aloprados, a Erenice e sei lá mais o que explicam porque você não vota na Dilma. Agora, conte aqui pra gente, porque você vota no serra? Mas faça isso, Tutuca, sem atacar o PT ou a Dilma. Experimente apenas defender o Serra.  

Abro parêntesis. Em plena marcha para a ditadura – "ameaça" que Tutuca e o PIG alardeiam, mais apavorados que a Regina Duarte – o procurador-geral da República, nomeado pelo Lula, produz um relatório devastador para o PT e acusa Zé Dirceu, um dos personagens mais poderosos do governo, de chefe da quadrilha. e, mais ainda, esse povo todo está sendo processado no STF. Ditadura? Não comento e não me estendo, por desnecessário, e fecho parêntesis. E, ali no cantinho, tento conter risos.

Tutuca precisa parar essa conversa cerca-lourenço de que “quando escrevemos algo que não esta em concordância com os pensamentos dessas pessoas logo elas partem para o ataque pessoal e raivoso”. Pois mostre uma única linha que eu tenha escrito que contenha ataque pessoal e raivoso contra você ou contra quem quer que seja. Sim, sou em geral bastante enfático, às vezes duro e meio exagerado, às vezes irônico mas, sejamos francos: você considera a expressão tucano-esverdeado um ataque pessoal, uma ofensa?  Não seja “bardoso”, Tutuca, até porque, veja que troço espantoso, até mesmo o Reginaldo  entende assim e tem feito umas gozações comigo.

Ninguém me excluiu do PT, Tutuca, não fale sobre fatos que você não conhece: formalmente e por escrito, desfiliei-me  em março de 2004, o que me impede, por evidente, qualquer participação na vida partidária. Você está certo quando diz que há gente que não me quer por perto, tantas que não as posso contar, mas, até onde sei, nenhum dos atuais dirigentes do PT de Antonina pensa assim. Rapaz, vai que algum deles me desmente? Aí, meu jesus cristinho, que medo! Além do mais, numa cidadezinha como Antonina, esse negócio de não querer fulano ou sicrana por perto é uma baita bobagem. Daqui a pouco nos encontramos aí na sua lanchonete, prezado.

Termino dizendo que gostei da descrição dos tipos de petistas e, é claro, peço desculpas por ter colocado você e Reginaldo Gouvea num mesmo nível. Como eu disse, com você é possível debater. Reginaldo, entretanto, além de exigir que eu lhe informasse meu CPF para comentar no seu blog, escreve textos que, além de um monte de reticências, exclamações e erros grosseiros de linguagem e pontuação, não apresentam  uma única, mísera e rasteira idéia. Um texto dele, ao contrário dos seus, é um lugar ermo e escuro, um terreno baldio e desolado. Pelo que sei, entretanto, ao menos ele procura manter o mato roçado, o que é muito apropriado.

Não costumo sair muito de casa, mas, assim que me seja possível, apareço para saborear um cachorro quente, prezado Tutuca, desde que você faça um comentário qualquer no meu ordinário blog. É uma troca justa, você não acha?


Um comentário:

Antonio disse...

Os caras ficam lendo a revista Veja, o Estadão e depois veem aqui arrotar conhecimento histórico e idiotices contra um governo que tem a maioria absoluta da população apoiando. Vem um idiota e diz só nordestinos passam necessidades.

Conhece Campo Magro, Pinhal do São Bento, Cândido Abreu, Reserva, etc vá prá pqp que no sul também existem usuários do Bolsa Família. ´

Visite Curitiba e peça informações sobre quantas famílias usufruem dos benefícios sociais do Gov Federal hoje e quantos no tempo do F.H.C (fraco, hesitante e covarde).

Em tempo, em 2009 era isso 6.935 beneficiários do programa Bolsa Família.

O candidato de vocês, o que só sabe falar do “meu pai foi/fez, não conta que a cidade que ele administrou(?) até “ontem” depende de dinheiro federal.

Quer saber, dane-se o Serra não vai ganhar nunca, nunca será!!!

Olha aí bando de imbecil que fala contra o Bolsa Família que é dado ao nordeste.

No Paraná o estado rico do sul tem 474 mil famílias, 474 mil famílias. Rico o cacete, quase 2 milhões de pessoas cadastradas e vem falar do nordeste?

http://migre.me/15ylq

Dilma vai arrebentar aqui também. Vivam e verão! Mas antes tomem um lexotam, pode ser com mate-quente!

Escrevi esse troço num espaço de comentário no blog de um senador da república pelo Paraná. Não vou citar o nome pois o fdp não merece uma vez que acolhe comentários criminosos em seu blog.