SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Lavagem de dinheiro

Em primeiro plano, a Colaboradora do Mês de setembro

O ORNITORRINCO nunca escondeu suas intenções e objetivos e, desde sua chegada ao mercado  esteve sempre à disposição de escroques e corruptores diversos, de e repórteres e jornalistas da Veja e da Folha de São Paulo para a realização de trabalhos sujos de qualquer natureza.

Nosso esforço, decorridos pouco mais de 20 dias, já começa a dar frutos e muita, mas muita grana. Mas como não podemos declarar essa coisa ao fisco, criamos o Departamento de Lavagem de Ativos Indevidamente Arrecadados, chefiado por Maulo Moberto Mequinel que, em local evidentemente discreto e equipado com  modernas máquinas de lavar, recebe, inventaria, lava, passa, dobra e higieniza e, como é apropriado, devolve o dinheiro ao mercado, gerando mais riquezas, empregos, felicidade, iates e aviões para nossos gerentes.

Nenhum comentário: