SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

domingo, 26 de setembro de 2010

Exclusivo: os planos secretos para o turismo de Antonina

O Ornitorrinco teve acesso a documento deixado num veículo descaracterizado  do Ministério do Turismo (para confundir a vigilância do PIG, na porta estava escrito Governo Federal – Ministério do Turismo e da Reforma Agrária). O documento continha anotações cifradas de agente federal encoberto, o que exigiu trabalho insano de nossas Equipes de Criptografia, Mamografia e Ninfomania, com uso intensivo de recursos de informática e quiromancia quântica.  

1. FUS MOR+ANT & MORRENINA/ANTORRETES? § PLEB?
Estudar aspectos jurídicos para fusão de Morretes e Antonina. Denominação do novo município será decidida em plebiscito
2. PMOR @ VICE ANT // VICES # FAVOM E EXERM
Algumas providências administrativas e políticas. Prefeito de Morretes torna-se vice em Antonina. Ex-vices de Antonina e de Morretes assumem, respectivamente, Força Aérea Voadora Municipal e Exército Municipal.
3. VISAN € COZ REST MOR $ CTTTA / / ESTAC 10% COMUN #* TRANS ANT
Vigilância Sanitária interdita cozinhas dos restaurantes de Morretes, que serão transformados em Centros de Triagem de Turistas em Trânsito para Antonina (CTTTA) e ruas daquela ex-cidade, agora bairro de Antonina, tornam-se gigantesco   estacionamento. Moderno sistema de comunicação informa disponibilidade de mesas e ônibus e vans transportam os turistas até Antonina, de forma organizada, segundo as técnicas consagradas de logística sustentável.
4. ROD REST ANT S1 ALB A CANT S2 CANT A ALB = PHARM
Para diminuição de custos, haverá rodízio dos restaurantes de Antonina,no qual cada um servirá apenas um dos itens do cardápio unificado indicado a seguir. Assim, no sentido 1, o turista vai ao Albatroz e come bacucu ao vinagrete, segue até o Bugganville e come camarão a milanesa, no Le Bistrô peixe a milanesa até que  chegue no Cantinho de Antonina, que servirá casquinha de siri. No final de semana seguinte, o fluxo se inverte, começando no Cantinho de Antonina, que servirá bacucu a vinagrete, e assim sucessivamente. Todos os restaurantes de Antonina serão incluídos no rodízio. Fármácias e sistema público de saúde manterão plantão para atendimento de tucanos mais sensíveis e eventualmente acometidos por piriris e gases.   
5.  CAR 1 BVIN + CAM MIL + PE MIL + ARR + BOL PE + CSIRI  (-) CHURH PESQ BAR BRAS
O cardápio único será obrigatoriamente observado por todos os restaurantes e terá bacucu a vinagrete (BVIN), camarão à milanesa (CAM MIL), peixe a milanesa (PE MIL), arroz (ARR), bolinho de peixe (BOL PE), casquinha de siri (CSIRI), camarão ao molho de palmito (CAM PAL) e salada (SAL). A Churrascaria do Horst (CHURH) servirá barreado na brasa  e espetinho de barreado (BAR BRAS ESP), com tecnologia que será desenvolvida pelo Senac.   
6. CAN + CAD RN è BLOQ AC GUARA MG BLOQ MAR
Será instalada cancela com cadeado logo após a ponte do Rio do Nunes, impedindo o acesso à Guaraqueçaba. A Prefeitura negociará o bloqueio marítimo com a Capitania dos Portos.
7. CAM MIL (↑) n3 BOLS CAM?
Aqui o agente do Ministério do Turismo registra sua preocupação com as reduzidas quantidades de camarão a milanesa que têm sido servidas, e sugere aumento substancial, mesmo que seja necessário implantar o Programa Bolsa Camarão (BOLS CAM).   
8. PRTC S ESC MUN X FAND W TAM ELET # VER MP/CONTUT
Será criado o Programa Regional de Turismo Cultural e, no trajeto entre os restaurantes, alunos das escolas municipais dançarão o fandango usando tamancos eletrônicos chineses, mais leves e mais confortáveis que os inadequados tamancos de madeira, conforme exigência do Ministério Público e do Conselho Tutelar.
9. GM - BLOQ P ESTRAT PED SJC T277
Nos primeiros seis meses, como os turistas ainda virão para Morretes por reflexo condicionado, a Guarda Municipal poderá bloquear nos finais de semana os seguintes pontos estratégicos: Praça de Pedágio, Trevo de São João de Cima, Trevo na BR-277.  
10. CAM MIL (↑) + BOLS CAM?
Nova referência ao camarão à milanesa e ao Programa Bolsa Camarão.
11. TUMB POL ORN @ PAC TH 2 PIN + CAP + CERC + PLAC
A Tumba Política do Ornitorrinco será incluída no PAC das Tumbas Históricas e passará por limpeza, capinação, instalação de cercadinho e colocação de placas (NÃO DÊ COMIDA A ESTE ANIMAL!). Angelo Vanhoni e Alexandre Cury já apresentaram emendas ao orçamento.
12. VER STALIN+ HIST BARR
Uma nova história do barreado, a verdadeira, será escrita conforme os ensinamentos do mestre do turismo siberiano, Josef Stalin.
13.  CAM MIL (↑) & BOLS CAM?
Ver item 10 (camarão a milanesa, bolsa camarão, etc).
14. NOV FER è SEG/SEX ++ BAL BAN BACV % PAV + VERB
Para que todos os finais de semana sejam feriadões, às sextas-feiras teremos o Dia Municipal da Bala de Banana (BAL BAN) e às segundas o Dia Municipal do Bacucu ao Vinagrete (BACV). Com a semana igual à de Brasilia, aumentará a presença de Angelo Vanhoni por aqui, trazendo-nos mais e mais verbas (PAV + VERB).
15. CAM MIL (↑) !! BOLS CAM?
Ver item 13 (camarão a milanesa, bolsa camarão, etc).
16. % VERB FED ORNIT
Cortar todas as verbas federais que O ORNITORRINCO recebe.
17. # BO P/ APRE () APROV
Esta é a única dúvida havida entre nossas equipes de criptografia. Uma das turmas tem certeza que → BO P/ APRE → APROV significa algo como fazer B.O. (boletim de ocorrência) para apreciação e aprovação. Entretanto, a segunda turma, bem mais experiente, afirma que tradução correta é apresentar [este plano] ao BÓ para apreciação e aprovação, senão não adianta nada, conforme palavras de Boris Yukruschenko, analista-chefe.

CPU usada para decifrar os documentos criptografados

Nenhum comentário: